Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quatro morrem em incêndios na região central de Portugal; um era brasileiro

O nacional que está entre as vítimas tinha 28 anos e trabalhava em uma empresa de gestão florestal no município de Albergaria-a-Velha. O município foi parcialmente tomado pelo fogo

17 set 2024 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro pessoas, sendo uma delas um brasileiro, morreram por conta de incêndios que atingem o entorno de Aveiro, na região central de Portugal, de acordo com informações da agência de notícias estatal portuguesa Lusa, nesta terça-feira (17).

Incêndios castigam a região central de Portugal
Incêndios castigam a região central de Portugal
Foto: Agência Lusa / Perfil Brasil

Brasileiro de 28 anos é vítima

O brasileiro que está entre as vítimas tinha 28 anos e trabalhava em uma empresa de gestão florestal no município de Albergaria-a-Velha, segundo o jornal português "Público". O município foi parcialmente tomado pelo fogo.

A identidade do brasileiro ainda não havia sido revelada até a última atualização da reportagem, segundo informou o g1. A Defesa Civil local disse, contudo, que a família foi comunicada e que a polícia local entrou em contato com autoridades brasileiras para uma investigação conjunta.

A região onde fica o povoado, no centro de Portugal, é a mais crítica da onda de incêndios que atinge o país europeu nesta semana. No total, autoridades registraram 48 focos por todo o país, e cerca de 5 mil bombeiros trabalhavam para tentar conter as chamas.

Centro de Portugal

Várias rodovias foram fechadas nesta terça, incluindo um trecho da estrada principal que liga Lisboa à cidade do Porto, no norte do país. Conexões de trem em duas linhas ferroviárias, também no norte de Portugal, foram interrompidas também por conta da proximidade com dois focos ativos de incêndios florestais.

Além dos quatro mortos, 40 pessoas ficaram feridas, e dezenas de casas de povoados no entorno de Aveiro foram destruídas. Imagens registradas pela agência de notícias Reuters mostraram moradores locais despejando baldes de água em chamas que avançavam perto da cidade de Nelas, a 50 quilômetros da cidade de Aveiro.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade