PUBLICIDADE
JOGOS DE PARIS
Veja o quadro de medalhas completo e atualizado

Quem é a influenciadora da morte? Saiba mais

A jovem trabalha com tanatopraxia, que é a preparação de corpos humanos para o sepultamento. No X, ela se define como necromante e vampira

12 jul 2024 - 12h04
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher que é influenciadora... Da morte. O bordão de Ego é: "a jovem que trabalha com a morte". Ego é o nome é artístico de Carina Mattei, de 22 anos.

A influenciadora da morte Carina Mattei –
A influenciadora da morte Carina Mattei –
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/X / Perfil Brasil

Ela trabalha com tanatopraxia, que é a preparação de corpos humanos para o sepultamento. No X, ela se define como necromante e vampira.

Conteúdo "de morte" nas redes da influenciadora

Ego produz conteúdo nas redes sociais tirando dúvidas e falando abertamente sobre a morte e as características que ela impõe ao corpo de um ser antes vivo.

Particularidades talvez não muito agradáveis para quem estava acostumado a ver a pessoa viva. E é neste ponto que o trabalho dela entra: fazer com que esses aspectos não estejam tão aparentes na hora da despedida final.

Cérebro costurado dentro da barriga, troca de sangue do corpo por produtos químicos, deixar um cadáver com uma expressão pacífica: esses são alguns procedimentos do seu dia a dia. Ela é a última profissional a ter contato com o corpo antes da despedida da família, no velório.

"Essa profissão salva memórias. Eu quero fazer isso", explicou Ego ao portal g1 quando decidiu que lidaria com a morte de maneira profissional.

Quando começou a trabalhar com corpos humanos e estudar a área, passou a publicar conteúdos sobre o tema. O assunto gerou muita curiosidade e hoje ela tem quase 300 mil seguidores no TikTok.

Curiosidades "pós-morte" do corpo humano

Os vídeos da influenciadora tratam curiosidades sobre a área e a morte. Confira:

  • "Evisceram [retirada das vísceras] todas as pessoas para o velório?"
  • "é verdade que, se conversar com uma pessoa que teve uma morte horrível, a feição do finado muda?"
  • "quando o corpo está muito inchado, consegue fazer voltar ao normal?"

Ela explica, por exemplo, por que, durante o preparo, retira o cérebro do crânio e o transfere para a barriga. Ego explicou, durante a entrevista, que o cérebro é um dos primeiros órgãos a se liquefazer depois da morte.

Quando um corpo passa por necropsia, partes do cérebro podem escorrer pelos orifícios faciais. Para evitar isso, a profissional o retira do crânio, com ferramentas apropriadas, e o coloca na barriga.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade