PUBLICIDADE

Quem é Chappell Roan, nova queridinha do pop?

A cantora estadunidense tem apenas 26 anos, mas já acumula mais de 27 milhões de ouvintes mensais

1 jul 2024 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

Chappell Roan tem 26 anos e é um novo sucesso dentro da indústria musical. Com autenticidade e estilo, a cantora vem conquistando fãs ao redor do mundo através de músicas marcantes, um forte posicionamento pelas causas que acredita e um estilo inconfundível.

Conheça a cantora Chappell Roan, que tem feito sucesso na indústria
Conheça a cantora Chappell Roan, que tem feito sucesso na indústria
Foto: Reprodução/ Instagram / Perfil Brasil

Recentemente, sua canção "Good Luck Babe" viralizou nas redes sociais e, desde então, seu nome tem circulado. O single já ultrapassa as 225 milhões de reproduções nas plataformas de streaming e chegou à oitava posição nas músicas do Global Spotify, um ranking feito pela plataforma com as canções do momento.

A verdade é que a música colocou-a no radar como uma artista inovadora no mundo da música pop e queer. Seu álbum de estreia, "The Rise and Fall of a Midwest Princess", passou a ser reconhecido pela comunidade LGBTQIA+ como uma representação da jornada de autodescoberta, aceitação e exploração da própria sexualidade, jornada comum para membros da comunidade.

Após seu estouro, Chappell Roan já abriu shows de Olivia Rodrigo, se apresentou no Coachella e no Governors Ball, realizou uma turnê pela Europa, deu entrevista ao programa The Late Night Show e ao The Tonight Show, acumulou mais de 27 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e até foi elogiada por Elton John. 

Mas afinal, quem é Chappell Roan?

Nascida em Willard, Missouri, nos Estados Unidos, Chappell Roan é o nome artístico de Kayleigh Rose Amstutz. Nas redes sociais, ela compartilhou que gosta de manter sua identidade pessoal separada da figura pública e, por isso, utiliza o nome Chappell. A artista iniciou sua carreira musical aos 17 anos, quando assinou uma gravadora grande, a mesma que acabou a rejeitando cinco anos depois.

Refletindo sua resiliência, ela voltou às raízes e, trabalhando como barista, juntou recursos para dar continuidade ao seu sonho musical. Essa batalha culminou na parceria com a Island Records and Amusement, selo de Daniel Nigro. Foi neste contrato que ela lançou seu álbum de estreia, em 2023.

Chappell é conhecida por seu estilo único, com apresentações teatrais e que utilizam de muita influência da década de 1980 e da cultura drag queen. Suas maquiagens e roupas são extravagantes, muitas vezes carregadas de simbolismo, como na apresentação em Nova Iorque, em que ela se vestiu de Estátua da Liberdade. 

Além disso, em entrevistas recentes ela afirmou que vem priorizando artistas drag queens para realizar abertura de seus shows, pois dá valor à cultura LGBTQIA+ dos locais em que se apresenta. Sobre sua versão artística, Chappell disse à BBC que é uma personificação dela mesma. "Nos palcos, sou uma versão drag queen grandiosa de mim mesma".

Suas músicas são aclamadas pelo público LGBTQIA+ justamente por dar espaço para expressão livre de quem realmente são, abordando relacionamentos, sexo, desilusões e autodescoberta no mundo queer de forma descomplicada e naturalizada, o que é raro para uma grande estrela.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade