Quem era o advogado morto a tiros no Rio de Janeiro?
Rodrigo Marinho Crespo foi baleado na frente do escritório de advocacia do qual era sócio, na Avenida Marechal Câmara
Um advogado foi morto após ser alvejado com dez tiros no centro do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26). Rodrigo Marinho Crespo foi baleado na frente do escritório de advocacia do qual era sócio, na Avenida Marechal Câmara, na qual ficam a sede carioca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), a Defensoria Pública e o Ministério Público.
Apesar do Corpo de Bombeiros ser chamado, a vítima morreu no local. Testemunhas afirmam que os autores do crime fugiram em um Volkswagen Gol branco. "Eu estava ali do outro lado e comecei a ouvir o barulho de tiro, eu achei até que fosse descarga de moto, e aí foram mais barulhos, mais de dez disparos de tiros", disse um homem. Nada do advogado foi levado.
➡️ Advogado é morto com 10 tiros em frente à OAB no Rio de Janeiro
Identificado como Rodrigo Marinho Crespo, advogado foi morto por homens encapuzados perto do escritório onde trabalhava
Leia: https://t.co/ILOLReOhh4 pic.twitter.com/Rm8ORPqEgC
— Metrópoles (@Metropoles) February 26, 2024
A OAB-RJ emitiu uma nota lamentando o ocorrido. "O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro".
Rodrigo Marinho Crespo era sócio-fundador da Marinho & Lima Advogados, firma especializada em Contratos e Direito Processual Civil. O advogado formou-se em direito na PUC-RJ em 2005 e fez pós-graduação em Direito Civil Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).