Quem foi Tainá Medeiros, consultora de amamentação que morreu aos 34 anos?
Ela era enfermeira e utilizava as rede sociais para compartilhar informações e dicas sobre o período de amamentação para as mães
A enfermeira e consultora de amamentação Tainá Medeiros, de 34 anos, faleceu nesta quarta-feira (24). Conhecida por seu perfil "Amor Mamar" nas redes sociais, que conta com mais de 60 mil seguidores, Tainá era uma figura querida na comunidade de maternidade e amamentação, onde compartilhava dicas para seus seguidores.
A notícia foi confirmada pela equipe da profissional na manhã desta quarta-feira, embora a causa da morte não tenha sido revelada. "Ficaram as melhores lembranças: de um sorriso aberto, de um abraço acolhedor e do seu legado. Descanse em paz, Tai. Com amor, sua eterna equipe", declarou a equipe em publicações nas redes.
Segundo relatos de amigos, Tainá passou por uma cirurgia de emergência no fim de semana devido a uma gravidez ectópica, condição na qual o feto se desenvolve fora do útero, tornando-se uma situação de urgência médica. Em uma última mensagem através de seu perfil, Tainá informou sobre o procedimento cirúrgico. "Agora preciso me cuidar. Em breve estarei melhor para cuidar de vocês, se Deus quiser", disse ela na segunda-feira (22).
Quem foi Tainá Medeiros?
Nascida em Serra Negra do Norte, no Seridó Potiguar, Tainá Medeiros era uma enfermeira que se especializou em consultoria de amamentação. Seu trabalho oferecia atendimentos e guias individuais, que ajudava muitas mães e bebês através de seus ensinamentos e experiências. Nas redes sociais, a enfermeira compartilhava informações, conselhos e dicas para mães em período de amamentação, explicando como o facilitar.
Amigos e clientes de Tainá lamentaram sua perda. "Seu coração não estava nos números, mas na entrega! Fomos prova desse amor e dessa dedicação! Você veio nesse mundo pra transformar, Taí! E conseguiu! Lembraremos de você como uma benção", comentou a jornalista Vanessa Laís.
Da mesma forma, a advogada Farah Rosado destacou a importância do trabalho de Tainá. "Nós mães sabemos a importância do trabalho que Tainá desenvolveu, como ajudou tantos bebês, e tantas famílias, com seus ensinamentos e experiências! Que Deus com sua infinita misericórdia conforte toda família e amigos."
Ela deixa uma filha de cinco anos e um esposo. O velório aconteceu nesta quinta-feira, no centro de velório do Morada da Paz, em Lagoa Seca. O sepultamento foi às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Ver essa foto no Instagram