Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Questão de desastres ambientais é necessário investir em ciência e tecnologia", diz secretário Maneco

Ele também relembrou a atuação do governo durante a pandemia, elogiando as prefeituras gaúchas e criticando o ex-presidente Jair Bolsonaro por "recomendar medicamentos ineficazes"

15 abr 2025 - 07h43
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao programa RaioX desta segunda-feira (14), o secretário especial para apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, destacou as questões envolvendo a prevenção de futuros desastres ambientais. Ele destaca que o governo passado, de Jair Bolsonaro, estas questões estavam defasadas e cita exemplos.

Foto: @ericksoncampos / Porto Alegre 24 horas

— Para ter noção, a Defesa Civil Nacional não tinha orçamento, ela estava sendo exterminada. Ciência e tecnologia tinham uma situação semelhante — diz.

Ainda durante a entrevista, Maneco  fez duras críticas à condução do governo estadual durante a crise climática e elogiou a atuação do governo federal. Ele afirmou que "o sistema de proteção de Porto Alegre não estava funcionando" e destacou que "nunca houve tanto investimento federal em um único estado em tão pouco tempo". 

Hassen também relembrou a atuação do governo durante a pandemia, elogiando as prefeituras gaúchas e criticando o ex-presidente Jair Bolsonaro por "recomendar medicamentos ineficazes". O secretário, que se declarou pré-candidato a deputado estadual em 2026, afirmou que é "muita hipocrisia quem pede anistia" e sugeriu que o governo federal deveria dialogar com os partidos aliados antes de escolher um nome para disputar o Palácio Piratini.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade