Refém de nove anos tida como morta reencontra o pai
No dia do ataque terrorista à Faixa de Gaza, ela estava dormindo na casa de sua amiga, no kibutz de Be'eri, onde 100 pessoas foram assassinadas
Como parte do acordo de trégua entre o Hamas e Israel, 17 reféns, 13 israelenses e quatro estrangeiros, foram liberados neste sábado, 26. Dentre eles, a jovem irlandesa-israelense Emily Hand, cuja situação de vida não era clara. Hand chegou a ser declarada morta pelas autoridades de Israel pois, no dia do ataque terrorista à Faixa de Gaza, ela estava dormindo na casa de sua amiga, no kibutz de Be'eri, onde 100 pessoas foram assassinadas.
O corpo, porém, não foi localizado, o que fez com que o exército ponderasse a possibilidade de um sequestro da jovem. Felizmente, todas as dúvidas foram sanadas quando um vídeo divulgado pelas Forças de Defesa de Israel mostra a menina dando um caloroso abraço em seu pai, Tom Hand, após quase 50 dias em cativeiro.
Ver essa foto no Instagram
É possível ver também, nas imagens, outra garota, Hila Rotem-Shosani, abraçando familiares. A mãe de Hila ainda permanece como refém. Veja a lista das 13 vítimas israelenses liberadas neste sábado:
- Shoshan Haran, de 67 anos
- Adi Shoham, de 38 anos, filha de Shoshan
- Yahel, de 3 anos, filha de Adi
- Naveh, de 8 anos, filho de Adi
- Shiri Weiss, de 53 anos
- Noga Weiss, de 18 anos, filha de Shiri
- Maya Regev, de 21 anos
- Hila Rotem, de 12 anos
- Emily Hand, de 9 anos
- Noam Or, de 17 anos
- Alma Or, de 13 anos
- Sharon Avigdori, de 52 anos
- Noam Avigdori, de 12 anos, filha de Sharon