Rei Charles III volta a se irritar com canetas: 'Não suporto essa maldita coisa'
Objeto vazou na mão do novo monarca enquanto ele assinava um livro de visitas em sua turnê na Irlanda do Norte
O Rei Charles III voltou a demonstrar sua irritação com canetas em menos de uma semana de reinado. Ao tentar assinar um livro de visitantes em sua turnê pela Irlanda do Norte, o objeto vazou em sua mão, e ele disparou: "Ah, Deus, eu odeio isso".
A cena ocorreu na última terça-feira, 13, durante uma visita ao museu do Castelo de Hillsborough. "Odeio isso! Não suporto essa maldita coisa. Toda vez isso", reclamou o rei, enquanto limpava a mão suja de tinta com um paninho, após passar a caneta para a rainha consorte Camilla.
Antes de perceber que a caneta que usava havia vazado, o novo monarca notou que havia escrito a data errada em um documento no mesmo dia. Um vídeo publicado pela CBS mostra a irritação de Charles. Assista abaixo:
"I can't bear this bloody thing!": King Charles' signing ceremony at Northern Ireland's Hillsborough Castle made one thing clear – even royalty can't escape the frustration of an inadequate pen. pic.twitter.com/nzygNTLslX
— CBS News (@CBSNews) September 13, 2022
"Hoje é dia 12 de setembro?", perguntou a um assessor, que respondeu a data correta, dia 13. "Ah Deus, coloquei a data errada", lamentou Charles III.
A rainha consorte então o alertou sobre ter assinado um documento com a data errada, no mesmo dia, antes de pegar a caneta e assinar o livro enquanto o rei deixava o local.
A little snapshot of #KingCharles and a reminder of his dad! #Proclamation pic.twitter.com/vR0crMqpmn
— Raven of Despair (@ravenofdespair) September 10, 2022
O novo rei já havia causado polêmica nas redes sociais por causa de um outro vídeo, gravado no sábado, 10, no qual ele faz um gesto com a mão para que um funcionário limpe a mesa para ele.
A visita de Charles III e sua família à Irlanda do Norte é parte da turnê que ele faz pelo Reino Unido desde o dia seguinte à morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, como forma de homenagem à monarca, morta na quinta-feira, 8.