Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rei Charles III volta ao trabalho pela primeira vez após diagnóstico de câncer

O Rei foi fotografado no Palácio de Buckingham cumprimentando o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak

22 fev 2024 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

O monarca britânico, Rei Charles III, retoma suas atividades após a divulgação de seu diagnóstico de câncer. Nesta quarta-feira (21), foi flagrado no Palácio de Buckingham cumprimentando o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak. Dessa forma, foi marcado o reinício dos encontros semanais entre ambos para tratar de assuntos governamentais.

Rei Charles III volta ao trabalho pela primeira vez após diagnóstico de câncer
Rei Charles III volta ao trabalho pela primeira vez após diagnóstico de câncer
Foto: Reprodução / Palácio Buckingham / Perfil Brasil

Apesar de ter suspendido suas aparições públicas durante o tratamento contra o câncer, o Rei continua desempenhando suas funções habituais como chefe de Estado.

Durante o encontro, Sunak expressou apoio ao Rei, declarando: "Estamos todos apoiando você. O país está todo atrás de você", enquanto Charles agradeceu as mensagens e cartões de apoio que tem recebido, revelando que muitos o têm emocionado às lágrimas.

A agência de notícias PA relatou que ambos discutiram o impacto da doença do Rei nas instituições de caridade relacionadas ao câncer, sendo estas descritas por Charles como "maravilhosas".

Antes da reunião com o primeiro-ministro, o Rei Charles realizou um Conselho Privado na residência real. Estiveram em sua companhia ministros, incluindo a presidente do Conselho, Penny Mordaunt.

No dia 6 de fevereiro, o Palácio de Buckingham anunciou que diagnosticaram Charles, de 75 anos, com uma forma não revelada de câncer. Ele se afastaria de suas funções públicas enquanto se submetesse ao tratamento. A doença foi descoberta após o monarca ter sido internado em um hospital de Londres para um procedimento relacionado a um aumento da próstata no mês anterior.

A expectativa é que Charles continue a receber correspondências e documentos do governo em casa para continuar seu trabalho. Enquanto isso, o príncipe William e a rainha Camilla devem assumir os compromissos públicos em seu lugar.

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade