Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relembre a história do pinguim Dindin que viajava quilômetros para encontrar João

Dindin viajava para a Patagônia para se reproduzir e voltava ao Brasil para passar um tempo com seu amigo João

20 set 2024 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

Em março de 2011, o pescador João Pereira de Souza encontrou um pinguim debilitado e coberto de petróleo na praia. Incapaz de ignorar o sofrimento do animal, Seu João, como é carinhosamente chamado, decidiu resgatá-lo. Ele levou a ave para sua casa, deu-lhe banho e alimentou-a com peixes. O pinguim, que recebeu o nome de Dindin, voltou para a casa de João no dia seguinte, iniciando uma história extraordinária de amizade.

Dindin viajava para a Patagônia para se reproduzir e voltava ao Brasil para passar um tempo com seu amigo João
Dindin viajava para a Patagônia para se reproduzir e voltava ao Brasil para passar um tempo com seu amigo João
Foto: Reprodução / YouTube / Perfil Brasil

Dindin permaneceu com João até fevereiro de 2012, quando partiu perto do Carnaval. As pessoas em volta não acreditavam que o pinguim retornaria, mas quatro meses depois, lá estava ele novamente. Esse ciclo se repetiu por sete anos: Dindin viajava para a Patagônia para se reproduzir e voltava ao Brasil para passar um tempo com seu amigo, percorrendo cerca de 3 mil quilômetros de distância.

A Distância não foi obstáculo

Cinco anos após o início dessa história, um pinguim mais magro e com penugem diferente apareceu na porta de João. A filha de João capturou o momento em vídeo mostrando a euforia do pai ao acreditar que Dindin estava vivo. No entanto, especialistas descobriram que este pinguim não era Dindin, mas sim outro resgatado pelo Ibama.

Após a revelação, Seu João sonhou reencontrar Dindin. Em uma entrevista ao Fantástico, ele contou que no sonho, o pinguim dizia ter uma missão especial na vida de João."Dindin falou para mim: 'Eu não sou um pinguim, não'. E eu falei: 'Então, menino, o que você é?'. Aí ele disse: 'Ó, eu sou um espírito de Deus. Eu vim para lhe ajudar em tudo o que você precisar na sua vida", relembrou João.

Será que a amizade de João e Dindin virou filme?

A história de amizade e cumplicidade entre Seu João e Dindin tocou muitos corações e acabou virando filme. O longa 'Meu Amigo Pinguim' já está em cartaz nos cinemas brasileiros, levando para as telonas uma narrativa emocionante sobre a conexão entre um homem e um pinguim, provando que a afeição genuína não conhece barreiras de espécie ou distância.

Esta história não é apenas tocante, mas também é um lembrete poderoso de como pequenos gestos de bondade podem criar laços eternos. O ato de Seu João de resgatar e cuidar de Dindin inspirou muitas pessoas ao redor do mundo a agir com mais empatia.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade