Renata Lo Prete corrige erro de informação do Jornal Nacional durante novela
Âncora do Jornal da Globo entrou ao vivo em comercial de 'Travessia' para fazer a correção
Renata Lo Prete, âncora do Jornal da Globo, precisou entrar ao vivo durante um dos comerciais da novela Travessia para corrigir um erro de informação dado pelo Jornal Nacional mais cedo.
A jornalista fez a correção na noite de sexta-feira, 13, após desdobramentos das investigações de atos golpistas em Brasília.
Durante o JN, a âncora Renata Vasconcellos disse que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não tinha decidido se incluiria ou não o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga a invasão e depredação a prédios dos três poderes no dia 8.
Momentos depois, já com a novela no ar, Lo Prete entrou ao vivo e retificou: "Estamos corrigindo uma informação dada agora pouco no final do Jornal Nacional. A informação correta é que o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, aceitou o pedido da Procuradoria-Geral da República e incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga os suspeitos de autoria intelectual e incitação aos atos terroristas do domingo passado em Brasília", afirmou.
O assunto foi um dos destaques do Jornal da Globo já na noite de sexta-feira, que se aprofundou no tema durante a edição do dia.