Repórter da Globo abandona entrevista após resposta machista de presidente: 'Achou ele bonitinho'
Repórter da Globo abandona coletiva do Atlético-GO após comentário machista do presidente sobre sua análise do jogo; confira
Na última quarta-feira (29), a repórter Nathália Freitas, da TV Globo/Rádio CBN, se retirou de uma coletiva de imprensa do Atlético-GO após um comentário machista do presidente do clube, Adson Batista. O episódio ocorreu durante uma entrevista em que a jornalista fez uma pergunta ao dirigente, que reagiu de maneira desconcertante.
A pergunta de Nathália foi sobre uma proposta envolvendo o jogador Shaylon, que estava sendo muito cobrado, e uma possível transferência do atleta. "Recentemente, você disse que recebeu uma proposta pelo Shaylon, envolvendo dois jogadores e mais 500 mil dólares. Existe alguma possibilidade do Shaylon, que está sendo muito cobrado, sair?", perguntou a repórter.
O presidente, no entanto, desviou da pergunta, fazendo outra questão à jornalista: "Não, não vamos falar só do Shaylon. Nathalia, eu te respeito e vejo que você acompanha futebol e conhece futebol. Alguém salvou nesse time aqui hoje?".
Quando Nathália respondeu que o jogador Alê tinha sido um dos que "se salvou",Adson não concordou com a análise e, em vez de continuar a conversa de forma profissional, respondeu de maneira machista: "Não. Ele [Alê] errou para caramba, teve uns chutes, mas pode render muito mais, pode ser cobrado mais. Acho que você achou ele bonitinho, só isso".
Como Nathália reagiu?
Visivelmente desconfortável com o comentário, Nathália não deixou a atitude passar em branco. "Não. Eu não vou aceitar porque eu sou profissional e eu acho que você fez essa brincadeira porque eu sou mulher e isso acaba afetando o meu profissionalismo", respondeu a repórter, demonstrando sua indignação.
Adson tentou minimizar a situação, alegando que não havia intenção de ofender e que a proximidade entre eles o fez agir de tal forma. No entanto, Nathália manteve sua postura firme: "Mas para mim é ruim, como mulher", respondeu.
A situação se intensificou quando o presidente sugeriu que a jornalista não fizesse "barraco" ou se vitimizasse, o que agravou ainda mais o clima de desconforto. Irritada, Nathália decidiu se retirar da coletiva, um ato que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Repercussão nas redes sociais
Após o ocorrido, Nathália agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais, onde milhares de pessoas se solidarizaram com ela. "Oi, galera! Passando para agradecer o carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi. Não consigo agradecer todo mundo individualmente neste momento e nem falar sobre o que aconteceu agora. Assim que for possível, farei. Obrigada!", disse a repórter em sua conta oficial.
Desculpas de Adson Batista
O presidente do Atlético-GO se pronunciou sobre o episódio e pediu desculpas a Nathália, afirmando que não tinha a intenção de ofendê-la ou desrespeitá-la. "Nathália, gostaria de expressar minhas desculpas pelo comentário feito durante a entrevista de hoje. Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível", disse Adson.
Ele acrescentou que o humor pode ser mal interpretado e lamentou profundamente se a brincadeira a fez se sentir desconfortável. "Tenho contato profissional com você há quase 10 anos. Sempre tive grande respeito pelo seu trabalho e pela pessoa que é! Quero que saiba que a intenção nunca foi de causar qualquer tipo de constrangimento, mesmo porque a minha postura não foi de te ofender ou diminuir", completou o presidente.
Confira o momento:
Ver essa foto no Instagram