Notícias  › Retrospectiva 2001  › Brasil
 
Capa
Brasil
Artes
Cinema
Música
Exclusivo!
Economia
Esportes
Informática
Mundo
Popular


Brasil
Fórum Social Mundial reuniu milhares em Porto Alegre
Visitantes lotaram as oficinas do FSM
Políticos, representantes de entidades sindicais e religiosas, associações e movimentos contrários às diretrizes econômicas do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial se reuniram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, durante o Fórum Social Mundial, que aconteceu entre os dias 25 e 30 de janeiro. O evento ocorreu simultaneamente e em oposição ao 31º Fórum Econômico Mundial, encontro anual da elite econômica e política do planeta em Davos, na Suíça.

Porto Alegre foi indicada para ser a sede do Fórum Social por oito organizações não-governamentais (ONGs), com o apoio de outras 300 instituições. "A cidade foi escolhida por sua prática democrática inovadora", afirmou o prefeito Tarso Genro, citando o editorial do jornal francês Le Monde Diplomatique, que definiu o dia 25 de janeiro como “o início do século 21".

O próximo Fórum Social Mundial (FSM), que será realizado novamente na capital gaúcha, deverá reunir entre 80 e 100 mil pessoas do mundo todo. A data marcada para o evento, 31 de janeiro e 05 de fevereiro de 2002, irá coincidir com o Fórum de Davos, como na primeira edição.

Leia mais:
» Saiba tudo o que aconteceu no 1º Fórum Social Mundial

Volta

 
O que você achou de 2001 e o que espera de 2002? Opine!
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade