Risco de chuva forte na Grande SP
Oeste de SP tem mais temporais
Com o calor em torno dos 30°C no início da tarde e a umidade do ar elevada, nuvens carregadas crescem sobre a Grande São Paulo. As imagens de satélite das 13 horas já mostravam núcleos de nuvens com raios próximas da Grande São Paulo.
No decorrer da tarde e na noite desta quinta-feira, muitas nuvens carregadas vão se desenvolver sobre a região metropolitana e também sobre muitas regiões do Estado de São Paulo podendo provocar temporais. A chuva forte e repentina, com raios e fortes rajadas de vento poderá ocorrer até a noite em todas as regiões paulistas.
A região de Presidente Prudente, no oeste do estado, está especialmente sujeita a tempestades na tarde e noite desta quinta-feira por causa da proximidade de fortes áreas de instabilidade que crescem no Sul do Brasil.
Sexta-feira com temporais
O risco de temporais violentos, com maior potencial para alagamentos e ventania acima de 80 km/h aumenta nesta sexta-feira em todo o Estado de São Paulo. Além o ar úmido e quente que já predomina sobre o estado, a chegada de uma frente fria associada a uma forte área de baixa pressão atmosférica.
O dia 20 de novembro é feriado em muitas cidades paulistas, incluindo a capital, por causa do Dia da Consciência Negra e muitas regiões do estado já poderão ter chuva pela manhã.