Ronaldinho Gaúcho encerra pregão na Bolsa de Valores de Nova York após se tornar acionista de clube nos EUA
Ex-jogador de futebol marca presença em Wall Street como novo investidor do Greenville Triumph
Ronaldinho Gaúcho participou do fechamento do pregão na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na última quarta-feira (9), onde tocou o tradicional sino de encerramento. O pentacampeão mundial esteve em Wall Street devido ao seu mais recente papel como acionista do clube de futebol norte-americano Greenville Triumph.
A presença de Ronaldinho na bolsa surpreendeu muitos, reforçando sua popularidade por aparições inesperadas em eventos, conhecidos como "rolês aleatórios". O clube afirmou que o investimento do ex-jogador é um endosso importante à trajetória de crescimento do Greenville Triumph nos últimos seis anos.
Wallace Cheves, membro do grupo de proprietários do Greenville Pro Soccer, foi quem trouxe Ronaldinho como investidor. O brasileiro agora faz parte de um grupo que conta com outros oito investidores, contribuindo para o desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos.
Ronaldinho destacou em nota que essa é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis, além de promover uma comunidade internacional unida pela paixão pelo esporte. O ex-jogador, que brilhou no Barcelona e na Seleção Brasileira, agora investe em uma nova fase de sua carreira.