Rosalina Conceição, ex-presidente da Bambas da Orgia, morre em Porto Alegre
Rose marcou história como a primeira mulher a presidir a agremiação, iniciando seu envolvimento nos anos 70 e logo se tornando a porta-estandarte.
Nesta quinta-feira (8), faleceu Rosalina Conceição, ex-presidente e porta-estandarte da escola de samba Bambas da Orgia. Aos 65 anos, Rose, como era carinhosamente conhecida, travava uma batalha contra as complicações causadas pelo diabetes.
Rose marcou história como a primeira mulher a presidir a agremiação, iniciando seu envolvimento nos anos 70 e logo se tornando a porta-estandarte. Em 2001, assumiu a presidência da escola, que havia sido rebaixada do grupo especial no ano anterior. Sob sua liderança, a Bambas da Orgia conquistou o título e ela permaneceu no cargo até 2007.
Ao longo de sua trajetória, Rose conduziu a escola a cinco títulos. Atualmente, ela era membro do Conselho Deliberativo da entidade, contribuindo com sua experiência e amor à cultura do samba.
Os atos fúnebres serão realizados no Cemitério João XXIII, com o sepultamento marcado para as 14h desta sexta-feira (9). A comunidade do samba e admiradores de Rose se unem para prestar as últimas homenagens a essa figura icônica que tanto contribuiu para a Bambas da Orgia.