RS anuncia programa de apoio a cães e gatos em abrigos com investimento de R$ 7,7 milhões
Medida visa fortalecer o sistema de abrigos e promover a adoção de animais resgatados.
O governo do Rio Grande do Sul lançou nesta segunda-feira (26) um novo programa de apoio aos abrigos de cães e gatos, com um investimento total de R$ 7,7 milhões. A iniciativa, que faz parte do Plano Rio Grande, tem como objetivo principal garantir o bem-estar dos animais resgatados durante os desastres naturais ocorridos no estado, promovendo também a adoção responsável.
O programa inclui uma campanha publicitária e a contratação de uma consultoria técnica especializada para desenvolver políticas públicas que assegurem o cuidado adequado dos animais em abrigos. Além disso, serão destinados recursos financeiros aos municípios com base no número de animais abrigados, assegurando alimentação e cuidados veterinários.
A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) será responsável pela implementação do programa, firmando convênios com as prefeituras. O foco é criar uma rede de apoio que possibilite o cuidado adequado e a adoção de cães e gatos, oferecendo um futuro melhor para esses animais.
Com a informação GovRS.