Script = https://s1.trrsf.com/update-1741376709/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RS: Seleção de recrutamento de jovens militares é anunciada no 13º GAC

Junta de Serviço Militar de Cachoeira do Sul divulga datas e horários para a seleção de 2023

1 ago 2023 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários

A Junta de Serviço Militar de Cachoeira do Sul anunciou nesta segunda-feira que a seleção geral de recrutamento de jovens militares para o ano de 2023 será realizada nas instalações do PTG (Piquete de Tiro Geral) do 13º Grupo de Artilharia de Campanha. As atividades de seleção ocorrerão entre os dias 2 e 10 de agosto, com datas e horários variados, já comunicados individualmente a cada jovem alistado.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

Nesse período, devem se apresentar os jovens alistados da classe de 2005, bem como os refratários, ou seja, aqueles que se alistaram anteriormente mas não compareceram à apresentação. Além deles, também são esperados os alistados de classes anteriores que efetuaram seu alistamento em 2023. Para participar do processo, é necessário portar o certificado de alistamento, certidão de nascimento e documento de identificação, que pode ser o RG ou a carteira de trabalho.

A seleção, que acontece no 13º GAC, tem como objetivo definir os recrutas que serão incorporados às Forças Armadas para cumprir o serviço militar obrigatório. A Junta de Serviço Militar ressalta a importância da presença de todos os convocados nos respectivos horários e dias indicados, garantindo assim um processo organizado e eficiente. A iniciativa visa contribuir para a formação de jovens cidadãos preparados para o serviço à nação.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade