Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sabia que o tratamento correto da sua piscina auxilia na economia de água?

A redução traz economia, melhora o meio ambiente e saúde, dizem especialistas.

4 dez 2017 - 11h35
(atualizado em 14/12/2017 às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto de aviação Lucas Rondinelli, 34, residente de São Paulo durante as semanas, mantém há anos moradia no interior, de onde é natural. Numa de suas frequentes visitas ao imóvel que possui em Lençóis Paulista -- município a 280 km da capital estadual --, Lucas se deparou com uma dor de cabeça inesperada: a água da piscina da casa aparentava estar turva e esverdeada.

Foto: DINO

De maneira geral o problema pode acometer qualquer piscina residencial ou comercial, apesar de ser facilmente evitável quando realizado o tratamento correto da água. O pior, para Lucas e muitos outros que passam pelo mesmo, foi descobrir que era necessária a troca de 100% da água. "O problema ficou tão avançado, por eu ter passado muito tempo sem visitar a chácara, que inviabilizou qualquer tratamento", conta o piloto.

Importância da Economia nas Piscinas

Em média, uma piscina residencial possui entre 40 mil e 100 mil litros d'água. E, apesar do tamanho, qualquer piscina tem sua manutenção mensal em produtos com o custo estimado de R$50 a R$250. Segundo especialistas, negligenciar o tratamento periódico invariavelmente gera gastos maiores -- sejam com produtos reguladores (que ajustam e sanitizam) ou a troca de toda a água.

Em casos de contaminações próximas ao local, a troca d'água pode nem mesmo solucionar o problema, que deverá voltar. Sem contar que quando o abastecimento ocorre por bombeamento, a conta de energia também é afetada (ajustada para cima). Na incidência de vazamentos, o desperdício ainda aumenta, além de danificar a estrutura da piscina.

Como Economizar a Água das Piscinas

A cartilha reza que o primeiro passo é evitar aspirar a sujeira do fundo drenado (filtro na posição drenar). Depois, manter o olho aberto a possíveis vazamentos e controlar os níveis de pH, cloro e alcalinidade da água . Usar capas durante os períodos de inatividade também ajuda a evitar a evaporação da água -- e que podem ser responsáveis por até 90% de economia.

Empresas como a hth® , além de comercializarem produtos para a manutenção de piscinas, desenvolvem soluções para o assunto. Criada em 1928, a empresa se mantém na liderança dentro e fora do Brasil, e também se notabiliza por oferecer treinamentos gratuitos sobre o tratamento de água de piscinas. Os produtos hth levam em conta o lazer sem preocupação, longe de contaminações ou alergias, para que cada cliente aproveite ao máximo sua piscina.

Website: https://www.hth.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade