Saiba mais sobre o primeiro voo comercial da Virgin Galactic ao espaço
A 'Missão Galactic 01' levou integrantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália para conduzir pesquisa sobre ambientes de microgravidade
A Virgin Galactic realizou nesta quinta-feira (29) a sua primeira missão comercial ao espaço. A decolagem aconteceu por volta das 11h30 (horário de Brasília). A missão levou integrantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália ao espaço com o objetivo de realizar experimentos sobre microgravidade.
What a day! Grazie to everyone who watched our livestream. Check out the #Galactic01 spaceflight stats!
⏰ Take-off Time
8:30 AM MDT
📍 Release Altitude
44,500 FT
🚀 Apogee
52.9 Miles
🌎 Landing Time
9:42 AM MDT
Number of Payloads
🔬 13
More info about today's spaceflight:… pic.twitter.com/3s9YD2jbP0
— Virgin Galactic (@virgingalactic) June 29, 2023
A nave ficou acoplada ao VMS Eve, como é conhecido o porta-aviões, até atingir uma altitude de cerca de 14 quilômetros. Depois, a nave da empresa VSS Unity voou sozinha sozinha até atingir cerca de 85 quilômetros de altitude e retornou para o Spaceport America, aeroporto espacial no Novo México, nos Estados Unidos.
Inside Virgin Galactic's spaceplane that is set to take four tourists who paid $200,000 a seat #dailymail #Galactics https://t.co/oqrP17IZrh
— WhatsNew2Day (@whatsn2day) June 28, 2023
O preço da viagem, desta vez, não foi revelado, mas em novembro de 2021, a Virgin Galactic vendeu passagens por US$ 450 mil (cerca de R$ 2 milhões) cada uma. O voo marca um momento decisivo para a Virgin Galactic, empresa do bilionário britânico Richard Branson.
Com esta experiência, a Virgin Galactic se torna a mais recente empresa comercial, junto com a Blue Origin, de Jeff Bezos, e a SpaceX, do colega Elon Musk, a realizar voos ao espaço. Uma segunda missão comercial está marcada para agosto. Dali em diante, a empresa planeja levar turistas ao espaço todos os meses.