Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba quem são as vítimas do desabamento em Itapecerica da Serra (SP)

Bombeiros confirmaram os nomes de quatro das cinco vítimas do desabamento nesta terça-feira

20 set 2022 - 23h09
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Um desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo
Um desabamento em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo
Foto: Felipe Rau / Estadão

Nove pessoas morreram e outras 31 ficaram feridas no desabamento que ocorreu em um auditório na Multiteiner, em Itapecerica da Serra (SP), na manhã desta terça-feira, 20, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Das 40 pessoas atingidas no incidente, somente três ficaram em estado grave. As buscas dos bombeiros no auditório encerraram por volta das 16h, quando todos os corpos já haviam sido encontrados e resgatados, e os sobreviventes socorridos. 

Dentre as nove vítimas fatais, segundo a corporação estão Julcimara de Moraes César, de 35 anos, Letícia Lira, de 26, Natalia Silis, e Diana Amaral. Os bombeiros não informaram a identificação das outras cinco pessoas que morrerm durante o incidente. 

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira quando cerca de 70 funcionários da empresa estavam em uma reunião com candidatos a deputado no auditório. Testemunhas afirmaram que o lugar em que se reuniam tinha uma mezanino com cadeiras.

O projeto anterior do local havia sido aprovado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), mas irregularmente alterado depois, conforme informou a prefeitura ao Estadão. "sua regularização junto aos órgãos públicos estava em trâmite."

"O imóvel onde ocorreu o acidente está inserido em Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais Reservatório da Guarapiranga", afirmou a Cetesb ao jornal, e "o uso do solo no local está sujeito à obtenção do Alvará de Licença Metropolitana junto à Cetesb". Ainda conforme a nota, a empresa tinha aprovação para uso do local, mas está em avaliação um pedido de licenciamento para regularização. A Multiteiner não foi localizada pela reportagem.

*Com informações do Estadão

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade