Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Salas multissensoriais podem virar realidade em hospitais de Porto Alegre

Vereador propõe espaço adaptado para melhorar atendimento de crianças atípicas

16 set 2024 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Porto Alegre sugere a criação de salas de espera multissensoriais nas unidades de saúde da capital gaúcha. A ideia é do vereador Cláudio Janta (Solidariedade) e tem como foco melhorar a experiência de crianças com maior sensibilidade sensorial durante o período de espera.

Foto: Imagem Ilustrativa / Fernando Antunes / CMPA / Porto Alegre 24 horas

As salas multissensoriais seriam projetadas para oferecer um ambiente confortável e seguro, permitindo que os pais possam acompanhar seus filhos com mais tranquilidade. De acordo com a proposta, essas salas seriam obrigatórias em todas as unidades de saúde, públicas e privadas, da cidade.

O vereador explicou que ambientes movimentados e cheios de estímulos podem ser bastante desafiadores para crianças atípicas, que sofrem mais com barulhos e luzes intensas. As salas multissensoriais serviriam como um refúgio, proporcionando um espaço de calmaria e proteção para essas crianças.

Se aprovado, o projeto garantirá que todas as unidades de saúde de Porto Alegre estejam mais preparadas para receber e acolher essas crianças, promovendo um atendimento mais humanizado e inclusivo.

Com a informação CMPA.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade