Seguem buscas a empresário, de Minas Gerais, desaparecido na região metropolitana
Na semana passada, equipes já haviam realizado buscas em outro local da área rural do Litoral Norte.
As buscas pelo empresário Samuel Eberth Melo, de 41 anos, que desapareceu após viajar de Minas Gerais para o Rio Grande do Sul na última sexta-feira (2), foram encerradas nesta quinta-feira (8) e serão retomadas na sexta-feira (9). Os trabalhos estão concentrados em uma área rural de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, onde foi registrada a última atividade do celular de Melo. Cerca de 20 agentes, incluindo membros da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, participam das buscas, com o auxílio de cães farejadores.
Na semana passada, equipes já haviam realizado buscas em outro local da área rural do Litoral Norte.
Melo chegou ao Rio Grande do Sul na quinta-feira (1º) e hospedou-se em um hotel em Novo Hamburgo, com reserva até o domingo (4). No entanto, por volta das 13h30min de sexta-feira (2), ele parou de responder às mensagens dos familiares. Segundo a polícia, ele seguiu em direção ao Litoral Norte, passando por Santo Antônio da Patrulha.
O empresário veio ao Estado para resolver questões de trabalho e cobrar uma dívida. Ele teria negociado 44 carros com um parceiro comercial, mas como não recebeu o pagamento, decidiu vir ao Rio Grande do Sul e recuperar 11 veículos.
Um suspeito, que seria sócio de Melo no Estado, foi preso pela Polícia Civil. Em seu depoimento, ele afirmou que o empresário fez uma viagem curta e que não manteve mais contato.
Antes de desaparecer, Melo enviou uma mensagem de áudio à namorada, expressando sua desconfiança por não conseguir encontrar os carros que havia enviado ao Estado. A polícia também analisou as contas bancárias de Melo e constatou que não houve movimentação financeira nos últimos dias.