Seguranças de shopping de luxo abordam mulher vestindo bandeira do Brasil
Incidente aconteceu no sábado, 12, em empreendimento localizado na Zona Sul de São Paulo
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a discussão entre uma mulher vestindo a bandeira do Brasil que foi abordada por seguranças do Shopping JK Iguatemi, na Zona Sul da cidade de São Paulo. O incidente aconteceu no sábado, 12.
Nas imagens, é possível ver duas mulheres discutindo com os seguranças. Uma delas questiona os seguranças qual é a diferença entre a camiseta da seleção da brasileira e a roupa que a outra mulher veste (calça, cropped do Brasil e a bandeira nacional amarrada sobre as costas).
Os funcionários respondem: "A bandeira, senhora”. Um homem, então, interfere na discussão e afirma que se ele "quiser sair pelado com a bandeira do Brasil, eu saio”. O segurança responde: “O senhor pode sair lá fora, aqui no empreendimento [shopping] o senhor não pode”.
Em nota divulgada nas redes sociais, o shopping JK Iguatemi afirmou que “não houve tratamento desrespeitoso ou discriminatório referente ao relato do último dia 12/11 e esclarece que, de fato, não se configurou uma manifestação contrária ao código de conduta do empreendimento".
Veja o vídeo:
— Claudio Bueno (@claudiojbp) November 13, 2022
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se revoltaram nas redes e chegaram a pedir boicote ao local.