Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Senadora Soraya Thronicke é internada em UTI após sofrer crise alérgica

A assessoria da parlamentar divulgou nota afirmando que o quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados.

27 abr 2023 - 11h12
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A senadora e candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke, (União Brasil-MS) apresentou um quadro de crise alérgica e está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) desde sexta-feira (21) em um hospital particular em Brasília. Thronicke disputou as eleições em 2022.

A senadora Soraya Tronicke (UB
A senadora Soraya Tronicke (UB
Foto: MS), permanece internada em hospital de Brasília em razão de forte crise alérgica ( Divulgação/Agência Senado) / Perfil Brasil

Segundo a assessoria da parlamentar, seu estado de saúde é estável, mas inspira cuidados. "Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia", disse a equipe da senadora, que acrescentou, que ainda não há previsão de alta.

Candidata à Presidência da República pela legenda em 2022, Thronicke vive uma queda de braço pelo comando do diretório estadual do Mato Grosso do Sul.

Soraya Thronicke, 49 anos, é a atual presidente do União Brasil no Mato Grosso do Sul foi eleita em 2018 e tenta eleger um aliado para sucedê-la. O processo, contudo, é conturbado.

Ela é titular na Comissão de Assuntos Sociais, na Comissão de Serviços de Infraestrutura, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. Também é titular na Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

A senadora disputou as eleições para presidente em 2022 e obteve 600.955 votos em todo o país, representado 0,51% dos votos válidos. No seu estado, o Mato Grosso do Sul, o desempenho da parlamentar foi semelhante: ela conseguiu 0,54%, ou seja, 8.082 eleitores confiaram o voto em seu nome. Na capital, Campo Grande, Soraya obteve 0,70% do total de votos válidos.

No segundo turno das eleições para presidente, a senadora se manteve neutra não apoiando nem Luiz Inácio Lula da Silva nem o ex-mandatário Jair Messias Bolsonaro.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade