Sequestrador linchado em Tramandaí já havia tentado raptar jovem em Porto Alegre
Homem condenado por sequestro em 2022 cumpria pena em regime domiciliar
Marco Antônio Bocker Jacob, de 61 anos, linchado após sequestrar uma menina de 9 anos em Tramandaí, já havia tentado raptar uma adolescente de 17 anos em Porto Alegre, em 2020. Apesar da condenação em 2022, ele cumpria pena em regime domiciliar, e sua condenação foi extinta em janeiro deste ano.
O crime na zona Norte da Capital ocorreu em março de 2020, quando Marco Antônio invadiu a residência onde trabalhava como pedreiro, após supostamente fazer uma cópia da chave sem o conhecimento dos moradores. Durante o ataque, ele amordaçou, amarrou e colocou a jovem dentro de um carrinho de mão, ameaçando matá-la caso reagisse.
A vítima conseguiu se soltar e gritar por socorro, chamando a atenção de vizinhos, que ajudaram a capturar o agressor. Ele foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de feminicídio, sequestro qualificado, invasão de domicílio e lesão corporal.
Em 2022, Marco Antônio foi condenado, mas alegou insanidade e depressão profunda, conseguindo o benefício da prisão domiciliar. No ano seguinte, mudou-se para Tramandaí, onde, nesta quarta-feira (26), foi flagrado mantendo uma menina de 9 anos em um alçapão. A vítima foi resgatada, e o criminoso acabou sendo linchado por populares.