Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Serial killer tem execução suspensa após médicos falharem 8 vezes

Advogados de Thomas Eugene Creech entraram na Justiça alegando a impossibilidade do departamento de realizar o ato de forma "humana" e "constitucional"; estado precisará obter outro mandado

29 fev 2024 - 13h30
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A execução do serial killer (assassino em série) Thomas Eugene Creech foi interrompida no estado de Idaho, nos Estados Unidos, após a equipe médica não conseguir encontrar uma veia adequada para administrar a injeção letal.

Serial killer tem execução suspensa após médicos falharem 8 vezes em achar veia
Serial killer tem execução suspensa após médicos falharem 8 vezes em achar veia
Foto: Idaho Department of Correction / Perfil Brasil

Creech, de 73 anos, é um dos prisioneiros há mais tempo na prisão, cumprindo pena há 50 anos por cinco homicídios cometidos em três estados diferentes, com suspeitas de outros assassinatos.

A execução foi suspensa cerca de uma hora depois de começar, após oito tentativas fracassadas de inserir um cateter em diversas partes do corpo, como braços, pernas, mãos e pés. Esta seria a primeira execução no estado em 12 anos. A equipe médica era composta por voluntários cujas identidades não foram reveladas.

O que irão fazer com o serial killer?

Segundo o diretor do departamento de penas, Josh Tewalt, há outras formas de execução, porém há um artigo da Constituição dos Estados Unidos que proíbe penas cruéis ou pouco comuns.

Os advogados de Creech entraram na Justiça alegando a "impossibilidade do departamento de realizar uma execução humana e constitucional", o que resultou na suspensão do processo. Agora, o estado precisará obter outro mandado de execução se desejar prosseguir com a pena de morte.

Os crimes pelos quais Creech foi condenado incluem um assassinato no estado do Oregon em 1974, outro na Califórnia no mesmo ano, além de homicídios em Idaho, incluindo um dentro da prisão em 1981, pelo qual foi condenado à pena de morte.

 * Sob supervisão de Ricardo Parra 

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade