Série documental revela últimas palavras ditas por John Lennon antes da sua morte; veja
Produção da Apple TV+ tem lançamento previsto para esta quarta-feira, 6
As derradeiras palavras de John Lennon antes de sua morte foram reveladas pela primeira vez no recente documentário sobre a fatídica noite em que ele foi baleado. No documentário Lennon: Assassinato Sem Julgamento, Jay Hastings - o porteiro do edifício Dakota, onde o icônico membro dos Beatles foi assassinado em 8 de dezembro de 1980 -, compartilhou publicamente detalhes sobre a tragédia.
Hastings, que desempenhava suas funções na recepção do prédio em Manhattan, relatou que ouviu as últimas palavras de Lennon, as quais teriam sido: "Levei um tiro", proferidas enquanto ele corria e antes de cair no chão.
"Ele passou correndo por mim e disse: ‘Levei um tiro’. Tinha sangue saindo de sua boca. Ele caiu no chão. Eu o virei de costas, tirei os óculos e os coloquei sobre a mesa. Yoko estava gritando: ‘Chame uma ambulância, chame uma ambulância, chame uma ambulância!’", recordou Hastings.
O taxista Richard Peterson, testemunha ocular do crime, acrescentou: "Lennon estava entrando e um jovem disse: ‘John Lennon’. Ele era um homem grande. Eu estava olhando para ele pela janela da frente do meu táxi. De repente, ele atirou. Esse sujeito acabou de atirar em John Lennon."
Lennon foi morto aos 40 anos em 8 de dezembro de 1980, com quatro tiros de arma de fogo. Na ocasião, ele estava saindo da Record Plant Studio com sua mulher, Yoko Ono. O artista da famosa banda inglesa Os Beatles foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.
A nova série da Apple TV+ relata detalhes do assassinato, em três episódios incluindo áudio do assassino de John Lennon, Mark Chapman, que explica as motivações do crime. A estreia está marcada para esta quarta-feira, 6 de dezembro.