Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Simpósio na Argentina debate a Segurança Alimentar na América Latina

3 set 2018 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, por meio da unidade de negócios de Microbiologia Industrial, patrocina o 6º Simpósio Latino-americano sobre Segurança Alimentar e o III Simpósio Argentino sobre Segurança Alimentar, que acontecem de 25 a 27 de setembro, no Paseo La Plaza Complex (Av. Corrientes, nº 1.660), em Buenos Aires, Argentina.

Foto: DINO / DINO

Os eventos são organizados pela Comissão Argentina de Inocuidade Alimentar (CAIA), Divisão de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos (DAMyC) e pela Associação Internacional de Proteção de Alimentos (IAFP), e reúnem especialistas nacionais e estrangeiros.

Entre os temas científicos abordados estão: "Gestão da Segurança Alimentar na Cadeia Alimentar", "Novas Aplicações de Genômica para Segurança", "Políticas Reguladoras Internacionais de Segurança Alimentar", "Resistência Antimicrobiana na Produção de Alimentos e Saúde Pública", e "Problemas e Desafios da Segurança Alimentar na América Latina".

Dentro da programação dos simpósios, no dia 25/09, das 11h às 13h, a Dra. Maria Teresa Destro, PhD em Ciência de Alimentos, com ampla experiência em microbiologia de alimentos, e Diretora de Assuntos Científicos América Latina da bioMérieux, participará da mesa redonda sobre "Biofilmes" e apresentará a palestra "Biofilmes de Listeria: um Pesadelo para as Empresas".

No dia 26/09, das 14h às 16h, a especialista coordena a mesa redonda "Segurança Alimentar na América Latina: Problemas e Desafios".

Clique aqui e acesse a programação completa.

Sobre a bioMérieux

Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha de Imunologia e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux.

No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.

____________________________________________________________

Mais informações:

PressTalk Comunicação Corporativa - Assessoria de imprensa da bioMérieux

Thais Abrahão (thais@presstalk.com.br) - (11) 9 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro - (Rosana@presstalk.com.br) - (11) 3062-0843

Website: http://www.biomerieux.om.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade