Sobrinho mata tia de 81 anos esganada e furta televisão para comprar drogas
Corpo da vítima foi encontrado amarrado na cama, em uma casa no litoral de São Paulo
Um homem de 39 anos foi preso, no domingo, 31, após esganar e matar a própria tia, de 81, em Santos, no litoral paulista. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito ainda furtou a televisão da casa e vendeu para comprar drogas.
Conforme o rapaz relatou às autoridades, ele pulou o muro da casa onde a mulher morava, no bairro Embaré, quando foi surpreendido por ela. O suspeito alega que a esganou por "defesa". Após o crime, no entanto, ele ainda teria ligado para a Polícia Militar para relatar que havia encontrado a vítima morta em casa.
Equipes seguiram para o local, onde localizaram o corpo da idosa amarrado na cama. Após a apuração dos fatos, a Polícia Civil chegou à conclusão de que o suspeito do homicídio era o próprio sobrinho, que passou a ser procurado pelas autoridades.
Por volta das 18h15 de domingo, ele foi localizado e preso na Vila Mathias. Além de confessar o crime, o sobrinho ainda afirmou que é usuário de drogas, e que havia saído da residência e voltado para furtar uma televisão, que foi vendida por R$ 850 logo após a morte.
Ele foi encaminhado para Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi preso. Ainda segundo a Polícia Civil, já foi pedida a conversão em prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça.