Soldado do Exército morre afogado ao tentar salvar cavalo no Litoral Norte
Vítima era natural de Porto Alegre e estava lotado no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG) - Regimento Osório
Um trágico acidente vitimou um jovem soldado do Exército na tarde desta sexta-feira (25). Luís Henrique Souza de Queiroz, de 22 anos, natural de Porto Alegre e lotado no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda (3º RCG) - Regimento Osório, morreu afogado no Parque Histórico Marechal Osório, localizado em Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
O incidente ocorreu por volta das 14h50, enquanto o soldado e seus colegas lavavam os cavalos nas proximidades de um lago. Um dos animais se assustou e entrou na água, e Queiroz, em uma tentativa de resgate, acabou desaparecendo.
As equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da Companhia Especial de Busca e Salvamento de Porto Alegre, foram acionadas e localizaram o corpo do militar cerca de duas horas após o ocorrido.
Em nota oficial, o 3º RCG lamentou a perda do jovem soldado e informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as causas do acidente. O Exército também está prestando todo o apoio necessário à família enlutada.