Solicitação de laudos de casas atingidas pela enchente vai até 30 de abril
solicitação deve ser realizada no setor de Protocolo, no térreo da sede do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), localizado na avenida Princesa Isabel, 1115
Famílias que tiveram suas casas atingidas durante a enchente de maio de 2024 têm até o dia 30 de abril para solicitarem laudo técnico de análise estrutural de suas moradias. A solicitação deve ser realizada no setor de Protocolo, no térreo da sede do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), localizado na avenida Princesa Isabel, 1115. O atendimento é por ordem de chegada das 9h às 17h.
O trabalho técnico destina-se à descrição da existência de vícios estruturais e de outros fatores que interferem na habitabilidade de imóveis situados em áreas geográficas impactadas pela enchente. Também serão levantadas informações básicas para identificar os residentes e seus familiares.
Até o momento, 5.612 laudos já foram enviados ao governo federal para avaliação e inclusão dos beneficiários no programa Compra Assistida. Desse número, 3.332 famílias já estão habilitadas a receberem um novo imóvel através do programa.
O Compra Assistida é um programa habitacional que oferece imóveis a famílias que tiveram suas casas danificadas ou destruídas por catástrofes climáticas. O programa é uma linha de atendimento do Minha Casa Minha Vida (MCMV) e disponibiliza imóveis de até R$ 200 mil, adquiridos pela Caixa Econômica Federal.
Texto Prefeitura de Porto Alegre