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Startup de inteligência de voz recebe aporte de investidores

30 ago 2018 - 13h01
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PhoneTrack - líder nacional no mercado de inteligência de voz - recebe aporte de R$ 3 milhões e planeja a evolução da ferramenta, incluindo recurso de voice analytics e inteligência artificial.

Foto: PhoneTrack / DINO

Os softwares de call tracking podem representar um diferencial importante para equipes comerciais e de marketing. Afinal, essa tecnologia permite incorporar o canal telefônico em campanhas digitais, gerar informações estratégicas sobre o cliente e sobre a equipe de vendas, além de maior retorno comercial.

No Brasil, o líder no segmento de softwares de call tracking é o PhoneTrack, software de inteligência de voz que gerencia ligações recebidas, mensura campanhas de marketing e monitora o time comercial.

Recentemente, a empresa recebeu um aporte de R$ 3 milhões da Bzplan (gestora de fundos de empreendedores para empreendedores), em conjunto com a FIR Capital. De acordo com Márcio Conceição, CTO da PhoneTrack, o investimento será destinado especialmente ao fortalecimento das operações de Marketing e Vendas, que deve impulsionar o crescimento de outras áreas - como Sucesso do Cliente - e também a evolução do próprio produto.

Evolução da ferramenta com o uso de inteligência artificial

Atualmente, o PhoneTrack já ajuda os gestores a monitorarem a performance dos profissionais e o desempenho das ligações e das campanhas de marketing online e offline. Porém, com o aporte será possível desenvolver cada vez mais recursos baseados em inteligência artificial e machine learning.

Caso, por exemplo, do voice analytics, que gera informações estratégicas mais abrangentes e detalhadas, indicando com maior precisão a efetividade das ligações e apontando necessidades específicas de treinamentos e de melhoria nos processos de vendas e marketing.

Com as novas funcionalidades será possível analisar as informações das ligações de maneira mais aprofundada, identificando dados como tempo de silêncio na ligação, tempo de conversação em cada ponta da ligação e sobreposição de vozes. "Todas as informações geradas pelo voice analytics serão analisadas por algoritmos de inteligência artificial para identificar problemas - quando o cliente não foi atendido ou ficou muito tempo em silêncio, por exemplo - e também oportunidades de negócios e leads quentes, gerando um lead scoring mais consolidado", destaca Conceição, que revela que essas novas funcionalidades devem ser aplicadas ainda em 2018.

Potencial de crescimento no mercado de call tracking

O sócio da Bzplan Marcelo Amorim explica que a decisão de investir no PhoneTrack foi tomada especialmente porque a empresa possui uma equipe experiente nas áreas de negócios e tecnologia e apresenta uma tração muito relevante do seu modelo de negócio e proposta de valor. Além disso, estudos da gestora de investimentos identificaram grande potencial de crescimento do segmento de softwares de inteligência de voz no Brasil e também na América Latina.

"O mercado de call tracking está em plena expansão, alinhado ao crescimento do mercado de mídia digital. Analisando as ferramentas disponíveis para medir a efetividade das mídias online, tal como Google Analytics, verificamos que não existe nenhuma com a mesma precisão voltada para as mídias de voz. Os benchmarks nos EUA indicam grandes empresas nesta área e o PhoneTrack se posiciona como o player mais importante deste mercado no Brasil", indica Amorim.

Além disso, a Bzplan possui sócios com ampla experiência no mercado de telefonia, o que facilita o trabalho em conjunto e potencializa os resultados. "Todos os investimentos de nosso portfólio são realizados dentro de nossa abordagem de prover recursos, experiências e capital para acelerar o crescimento das empresas investidas em uma taxa muito superior às fases anteriores ao nosso investimento. A atuação da nossa equipe é muito próxima aos empreendedores, apoiando em todos as principais ações para execução do plano de negócios que foi criado em conjunto", revela Amorim.

Com o investimento e o apoio da Bzplan, o PhoneTrack estima crescer mais de 10% ao mês, expandindo a abrangência da solução em vários segmentos - como hotéis, concessionárias de veículos, portais online, clínicas e hospitais, entre outros. "Toda a rede de relacionamento de nossa equipe, nossos cotistas e parceiros estarão atuando para alavancar ainda mais a proposta de valor do PhoneTrack no Brasil e exterior", conclui o sócio da Bzplan.

Em 2017, os investimentos em publicidade no Brasil somaram R$ 134 bilhões, segundo o relatório da Kantar Ibope Media, e estima-se que mais de 1 milhão de empresas são sensíveis à ligações telefônicas de algum modo — como marketing, vendas e atendimento. "Estudos comprovam que a conversão do lead telefônico é 15 vezes maior que o lead web e o volume de ligações entre consumidores e empresas está crescendo exponencialmente" — reforça Márcio Pacheco Jr, CEO da PhoneTrack.

Sobre o PhoneTrack

PhoneTrack é uma plataforma de inteligência de voz que disponibiliza números de telefone digitais em qualquer cidade do Brasil e do mundo. Com a tecnologia de call tracking, você divulga esses números em suas campanhas de marketing ou website e as ligações são encaminhadas automaticamente para o seu telefone. Informações como qual mídia originou a ligação, horários de pico, gravação da ligação, tempo médio, ligações não atendidas, entre outras, são geradas em tempo real. Fundado em 2015, atualmente o PhoneTrack conta com mais de 750 clientes em operação no Brasil.

Website: http://www.phonetrack.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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