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DINO

Storytelling contada no escuro e o poder do áudio na comunicação | Cannes Lions 2017

Saiba porque o áudio continua sendo a forma mais pura e avançada de realidade virtual por mais de 15 mil anos

20 jun 2017 - 15h24
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Hernan Lopez, fundador da empresa Wondery, e David Rheinstorm, do popular drama em formato podcast "Secrets, Crimes & Audiotape" realizaram a primeira sessão no Cannes Lions 2017 onde toda a audiência participou completamente no escuro.

Foto: DINO

Foi uma excelente oportunidade para lembrar aos participantes da sessão que não importa a quantidade de imagens que nos bombardeiam diariamente, nada pode substituir o engajamento do áudio na comunicação.

Não devemos esquecer a força que o áudio tem em nossa imaginação

Com o avanço da tecnologia interagimos diariamente com milhões de imagens através das mais inovadoras formas de comunicação, como a internet, smartphones, tv e games. Mesmo que a tecnologia continue avançando, nada vai superar a força do som e as variadas formas de emoções que podem chegar aos consumidores através dele.

Por aproximadamente 45 minutos, a audiência deixou de lado seus smartphones, computadores e tabletes para imergirem num universo completamente focado no áudio. Através de uma máscara para tapar os olhos que foi distribuída ao público, os participantes tiveram uma oportunidade única de interagir com alguns exemplos de storytelling criadas exclusivamente para o formato de podcast.

Quem esteve presente na sessão pode sentir a força do áudio em diversas formas de comunicação que são criadas através dele, como os tradicionais podcasts, que teve destaque no evento através de inúmeros exemplos.

Oportunidade de storytelling para o rádio

O áudio continua tendo um enorme poder de penetração nas pessoas. Notou-se que toda a plateia realmente interagiu com as apresentações de podcast que foram mostradas no evento, como "I hate my boss", "secrets, crimes & audiotapes" e alguns exemplos de spots publicitários da Dove, Blue Apron, Casper.

Um roteiro bem criativo e com um áudio bem feito acaba sempre conquistando e engajando com a audiência. Confira os áudios através dos vídeos a seguir:

Podecast - Secrets, Crimes & Audiotapes

https://www.youtube.com/watch?v=McYf4elJNAg

Podecast - I hate my boss

http://wondery.com/wondery/shows/ihatemyboss/

Campanha Publicitária da Blue Apron

https://www.youtube.com/watch?v=5JOO8g-D-sg

Campanha Publicitária da Casper - Poems

https://www.youtube.com/watch?v=UBGm-iH5WlQ&t=1s

Reagimos mais rápido com o áudio do que com qualquer outro estímulo

O seminário foi uma experiência única em que os participantes puderam sentir que mesmo com diversas novidades no universo da comunicação, o storytelling em áudio continua sendo uma importante ferramenta para as marcas se comunicarem com a sua audiência e não deve ser esquecido na comunicação das marcas.

"Nós reagimos mais rápido com o som do que com qualquer outra coisa e a sua imaginação pode criar milhares de coisas à sua frente", acrescentou Hernan Lopez.

A ciência do cérebro em 1 segundo:

Som = 0.146 segundos

Toque = 0.149 segundos

Paladar = 0.5 segundos

Cheiro = 0.5 segundos

O público saiu satisfeito do evento e com a certeza que a comunicação em áudio produzida pelas marcas ainda tem um grande futuro pela frente.

A cobertura do portal AcontecendoAqui.com.br no Cannes Lions 2017 tem o patrocínio da Acaert e Sinapro. Conta também como o apoio da Competence, Getty Images e FIESC.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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