Surfista sobrevive a ataque de tubarão na Austrália
Homem remou 600 metros até a costa sangrando muito, antes de ser ajudado por uma enfermeira na areia e levado às pressas para o hospital
Um surfista sobreviveu a um ataque de tubarão branco na costa oeste da Austrália. O rapaz, não identificado, está se recuperando no hospital, o quadro clínico é estável, de acordo com autoridades e a imprensa local.
O homem, tem cerca de 20 anos, foi atacado na manhã desta segunda-feira (24), enquanto surfava na praia de Gnarabup, localizada a cerca de 300 quilômetros ao sul da cidade de Perth.
Como medida preventiva, as autoridades locais fecharam as praias da região para garantir a segurança da população.
Veja o momento do ataque:
Ataque
De acordo com o canal local 9News Perth, ele remou 600 metros até a costa, sangrava muito. O surfista conseguiu chegar em uma lanchonete próxima após o ataque, onde uma enfermeira o ajudou. Depois, um grupo de surfistas o levou a um hospital local, de onde ele foi transferido para o Hospital Regional de Bunbury.
A young surfer has saved his own life after being attacked by a Great White Shark off popular Gnarabup beach in the South West.
He paddled 600 metres to shore bleeding heavily, before he was helped by a nurse on the sand then rushed to hospital. @emmalegriffiths #9News pic.twitter.com/hY3enlsYZ6
— 9News Perth (@9NewsPerth) July 24, 2023
Histórico
Desde 2010, houve 16 ataques fatais de tubarão nesta parte da Austrália, de acordo com a Taronga Conservation Society, que acompanha esses incidentes. O último ataque data de fevereiro e causou a morte de um adolescente.