Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surto de bactéria no McDonald's pode ter origem nas cebolas

31 out 2024 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

Cebolas frescas fatiadas usadas no lanche Quarterão, do McDonald's, foram identificadas como a provável fonte de um surto de E. coli (Escherichia coli) que resultou em uma morte nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA).

As lojas do McDonald’s nas áreas afetadas pararam temporariamente de usar cebolas em fatias
As lojas do McDonald’s nas áreas afetadas pararam temporariamente de usar cebolas em fatias
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

O surto gerou 90 casos de infecção e levou 27 pessoas ao hospital. Contudo, o CDC declarou que o risco ao público é "muito baixo" atualmente, já que os casos ocorreram antes de as cebolas afetadas serem retiradas das unidades do McDonald's. "Não é necessário evitar comer cebolas ou outros alimentos feitos com cebolas", acrescentou o CDC.

Fornecedora do McDonald's emite alerta, e fast-foods ajustam cardápios

Na semana passada, o fornecedor Taylor Farms emitiu um comunicado sobre quatro produtos de cebola, alertando para uma "potencial contaminação por E. coli". Em resposta, os restaurantes do McDonald's em regiões afetadas suspenderam temporariamente o uso de cebolas em fatias. Outras redes de fast-food, incluindo Burger King, Taco Bell, Pizza Hut e KFC, também retiraram as cebolas de seus cardápios em determinados locais como medida preventiva.

Segundo o CDC, as cebolas recolhidas não foram distribuídas a supermercados nem diretamente ao consumidor. Além disso, as cebolas em cubos usadas em outras preparações do McDonald's não foram relacionadas ao surto, de acordo com o FDA.

A investigação, que começou em 22 de outubro, também incluiu testes nos hambúrgueres de carne do Quarterão. O Departamento de Agricultura do Colorado informou, no domingo (27), que a carne usada nos lanches testou negativo para E. coli, e o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar dos EUA reforçou, na segunda-feira (29), que não há indícios de contaminação na carne moída.

No último domingo, o McDonald's comunicou a volta da venda do Quarterão em suas unidades, mas nos cerca de 900 restaurantes que antes recebiam cebolas fatiadas da Taylor Farms, o lanche não será servido com cebolas por enquanto.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade