Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suspeito de atirar em menina de 6 anos é preso após sogra desmentir versão 

Robson de Lima alegou à polícia que estava na casa da sogra no momento do homicídio de Helena, mas a mulher o desmentiu

3 ago 2022 - 18h43
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Helena foi morta a tiros em Carapicuíba
Helena foi morta a tiros em Carapicuíba
Foto: Reprodução/Redes sociais

O suspeito de atirar e matar a menina Helena Guimarães Mingorance, de 6 anos, foi preso na terça-feira, 2, após a sogra desmentir a versão apresentada por ele às autoridades. Além de Robson de Lima, de 30 anos, outro homem, identificado como Gustavo Emiliano da Silva, também foi preso. A suspeita é de que ele seja o mandante do crime, que ocorreu em Carapicuíba (SP). 

"A polícia não tem dúvida de que o Gustavo é o mandante do crime, por tudo o que já foi produzido nos autos", disse o delegado Marcelo José do Prado, em entrevista à Record TV. De acordo com a Polícia Civil, ele deve dinheiro para o pai da menina Helena.

Segundo informações da Record TV, as imagens de câmeras de monitoramento que flagraram o homicídio foram apresentadas ao pai da criança, que ficou ferido e está internado em um hospital de Barueri. Ele teria afirmado à polícia que o atirador tem as mesmas características que Robson de Lima, principalmente, o jeito de andar. Recentemente, o suspeito passou por uma cirurgia na perna. 

Menina de 6 anos morre ao ser baleada dentro de carro em SP
Menina de 6 anos morre ao ser baleada dentro de carro em SP
Foto: Reprodução/TV Globo

Em depoimento, Lima afirmou que estava na casa da sogra na hora do assassinato da menina, mas a mulher foi chamada e negou a versão.

"Ela disse que ele saiu cerca de 21h da casa dela e foi embora. Então, no horário do crime, ele não estava onde disse. É uma das primeiras inconsistências checadas no depoimento dele", explica o delegado responsável pelo caso.  

O homem tem outras passagens pela polícia e chegou a ser investigado pela morte de um perito em 2014, mas foi absolvido. Ainda segundo a reportagem, o homem é amigo bem próximo de Gustavo da Silva, suposto mandante do crime. O caso segue em investigação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade