Suspeito do caso Madeleine McCann é absolvido de acusação de abuso sexual
No julgamento em Brunswick, Christian Brueckner foi acusado de três crimes de violação agravada, supostamente cometidos entre 2000 e 2017
O tribunal de Brunswick absolveu Christian Brueckner de acusações de abuso sexual que não estão relacionadas ao desaparecimento de Madeleine McCann. Brueckner, identificado como suspeito no sumiço da menina britânica em 2007, continua sendo investigado no caso, mas nega qualquer envolvimento e ainda não foi formalmente acusado. Madeleine desapareceu enquanto estava de férias com a família em Portugal, e o caso permanece sem solução. As acusações de abuso sexual tratam de um crime diferente, sem ligação com o caso de Madeleine.
No julgamento em Brunswick, Christian Brueckner foi acusado de três crimes de violação agravada e dois de abuso sexual infantil, supostamente cometidos entre 2000 e 2017. A promotoria pediu uma pena de 15 anos de prisão, enquanto a defesa solicitou a absolvição do réu. Brueckner, que já está preso na Alemanha cumprindo uma sentença de sete anos por estuprar uma mulher no Algarve, Portugal, região onde Madeleine McCann desapareceu, segue como principal suspeito no caso do desaparecimento da menina.
Durante um julgamento, um ex-colega de cela de Brueckner alegou que ele confessou ter sequestrado uma criança em 2007, ao invadir uma propriedade no Algarve. No entanto, o Ministério Público não encontrou evidências suficientes para formalizar uma acusação relacionada ao desaparecimento de Madeleine.
Ver essa foto no Instagram
Relembre o caso de Madeleine McCann
Aos três anos de idade, Madeleine McCan desapareceu de seu quarto em maio de 2007 durante férias em família no resort da Praia da Luz, enquanto seus pais jantavam com amigos nas proximidades. Até hoje, as circunstâncias exatas do desaparecimento seguem vagas, e diferentes hipóteses para seu sumiço já foram investigadas. Desde 2007, as fotos da menina rodam o mundo.
O desaparecimento de Madeleine deu origem a uma campanha internacional para tentar encontrá-la. Houve apelos por informações em diversos países e pessoas famosas, como os jogadores Cristiano Ronaldo e David Beckham, fizeram apelos na televisão para que a Madeleine fosse encontrada.