Técnica em enfermagem morre em acidente causado por adolescente no Vale do Taquari
Menor que causou o acidente fugiu sem prestar socorro. Durante a fuga, furtou um Jeep Renegade, mas acabou capotando durante a sua perseguição
Na noite deste domingo (15), um grave acidente de trânsito na ERS-423, em Progresso, no Vale do Taquari, resultou na morte da técnica em enfermagem Tamara Henicka. A profissional, que trabalhava no posto de saúde do distrito de Campo Branco, retornava de Lajeado quando seu veículo foi atingido frontalmente por uma camionete S-10 que invadiu a contramão.
O motorista da camionete, um adolescente de 16 anos, fugiu do local após a colisão. Durante a fuga, ele furtou um Jeep Renegade de um homem que havia parado para prestar socorro. A Brigada Militar iniciou uma perseguição que terminou com o adolescente capotando o veículo no bairro Montanha, em Lajeado. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital. Devido à gravidade de seu estado de saúde, não foi possível realizar o teste do bafômetro.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente e apurando como o adolescente obteve acesso à camionete. Tamara Henicka era conhecida e querida na comunidade por sua dedicação à profissão.