Android Go chega ao Brasil em cinco smartphones diferentes
Com objetivo de poupar armazenamento e memória, a gigante de tecnologia criou novo sistema operacional para celulares menos potentes
Na manhã desta quinta-feira (07), a Google realizou um evento em São Paulo para anunciar suas novidades para o mercado brasileiro. Entre jornalistas, parceiros e clientes da empresa, cerca de 500 pessoas se reuniram no Auditório do Ibirapuera para acompanhar os anúncios.
Um dos destaques fica por conta da chegada dos primeiros smartphones com Android Go ao Brasil. Ao todo, são cinco aparelhos lançados pelas fabricantes Alcatel, Multilaser e Positivo.
Quem sai na frente é a Positivo, que lança já em junho o Positivo Twist Metal S531, mas nos próximos meses veremos outros modelos sendo comercializados: Positivo Twist Mini S431, Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50X.
O Android Oreo versão Go foi anunciado em dezembro de 2017 e chegou para trazer uma versão otimizada do sistema operacional para smartphones de entrada com 512 MB e 1 GB de RAM.
Os aparelhos com Android Go chegam com um conjunto de aplicativos criados pela Google especialmente para poupar armazenamento e memória, entre eles o Gmail, YouTube, Maps e até mesmo o Google Assistente, que agora também está disponível em português na versão Go.