Aplicativo falso de armazenagem de bitcoins chega ao Top 3 da App Store
Um aplicativo falso, imitando um dos apps mais conhecidos de armazenamento de criptomoedas, o MyEtherWallet, chegou a figurar entre os mais baixados da App Store após as altas de Bitcoins desse final de semana. O aplicativo falso nem mesmo era gratuito, custando US$ 5 dólares para ser instalado.
O perfil oficial do MyEtherWallet junto ao Twitter publicou uma nota aos usuários para que não baixassem o aplicativo falso. A nota também diz que a App Store foi notificada sobre o embuste, como pode ser visto abaixo:
This is NOT US. We have file reports and emailed and reported. Would appreciate the communities assistance in getting these scamtards out of our lives.
PS: We are #Foss4Lyfe https://t.co/SmI8cqNvxA
— MyEtherWallet.com (@myetherwallet) December 10, 2017
Para quem opera criptomoedas, as chamadas wallets, ou carteiras em tradução livre, são parte importante do processo. É utilizando esse tipo de tecnologia em criptografia de dados que os valores ficam armazenados até que o portador resolva gastá-los. Com o bitcoin operando acima de US$ 15 mil, é necessário ficar de olho em onde esses dados criptografados estão sendo armazenados, pois as somas que podem se perder são altas. Entretanto, não há nada além do comportamento antiético do app falso indicando que ele não seja uma wallet legítima e funcional. Melhor não arriscar.