Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsa wireless que carrega celular vence Hackaton de wearables em São Paulo

14 dez 2017 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

Aconteceu no último final de semana (9 e 10) a Hackathon WeAr, no Rio de Janeiro. A maratona de moda tecnológica está em sua segunda edição e as três equipes vencedoras receberam troféus impressos 3D. A banca de jurados levou em consideração a funcionalidade das criações, design, não-limitação a gênero (as peças deveriam ser agêneras), além da viabilidade de se produzir em larga escala.

Os sete grupos que participaram do evento tiveram 30 horas para criar e apresentar seus projetos, sendo disponibilizadas diversas tecnologias que poderiam fazer parte da criação, como a impressora de tecido da Epson, além de auxílio de profissionais da área, como o estilista Dudu Bertholini e o especialista em Tecnologia da Informação Luciano Alakija.

O primeiro lugar da competição ficou com o grupo Condutivas, que apresentou uma bolsa de praia que utiliza energia solar para carregamento de celulares, sem a necessidade de fios.

Primeiro Lugar: Bolsa de praia que carrega celular por indução solar, sem fios
Primeiro Lugar: Bolsa de praia que carrega celular por indução solar, sem fios
Foto: Canaltech

O segundo lugar ficou com o grupo Seven e sua Cycle Jacket, uma jaqueta que promete chamar a atenção dos motoristas de carros ao ser usada por ciclistas e corredores de rua.

Segundo Lugar: Cycle Jacket chama a atenção dos motoristas
Segundo Lugar: Cycle Jacket chama a atenção dos motoristas
Foto: Canaltech

Em terceiro lugar, ficou o protótipo Sound Jacket, uma jaqueta que permite o controle do celular por meio de comandos de voz.

Terceiro Lugar: Sound Jacket permite comandos de voz no celular
Terceiro Lugar: Sound Jacket permite comandos de voz no celular
Foto: Canaltech

"Hackathon é uma oportunidade de conhecer talentos que tem ideias para criar produtos realmente novos e conectados que solucionem questões do dia a dia dos mais de 1 milhão de consumidores que entram todos os dias nas nossas lojas", diz Paulo Corrêa, presidente da C&A, realizadora do evento.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade