Pomera, a máquina de escrever que faz total sentido em 2018
Achou que as máquinas de escrever tinham ficado no passado para nunca mais voltar? Achou errado! A japonesa Pomera foi lançada visando melhorar a experiência de criação de conteúdo dos escritores de plantão e, mesmo em 2018, faz bastante sentido. E vamos listar aqui os porquês.
A Pomera oferece facilidade de uso e funcionalidade e portabilidade, combinando passado e futuro e nostalgia e modernidade de uma maneira especial. Esta máquina de escrever digital concentra-se em basicamente duas funções: ser pequena e útil, permitindo aos usuários escreverem em qualquer lugar com absoluta facilidade, sejam estes autores, poetas, roteiristas, escritores técnicos, etc.
Tendo uma pomera no bolso, basta abrir e começar a digitar quando a inspiração vier, uma vez que a máquina é bastante pequena. Por outro lado, a typewriter digital também possui um teclado completo quando completamente descompactada, então não é necessário se preocupar com confortabilidade quando precisar do aparelho.
Há também uma tela de e-ink (tinta eletrônica) que faz a experiência parecer ainda mais real, além de duradoura, pois a Pomera funciona com duas pilhas alcalinas AA ou com eneloop, por aproximadamente 20 horas. É possível não apenas escrever, editar e salvar textos, mas também planilhas e transferir esses arquivos para outros dispositivos por meio de um cartão SD, USB ou código QR.
Por enquanto, a máquina de escrever digital está disponível apenas em dois idiomas: japonês e inglês. Caso tenha interesse em adquirir um gadget desses, você pode contribuir para a campanha do projeto no Kickstarter. Ainda faltam 9 dias para a finalização do período de arrecadação!