Microsoft Forms é lançado oficialmente em versão estável
O Microsoft Forms, serviço online da Microsoft para criação de formulários digitais, finalmente saiu de sua fase beta e foi lançado oficialmente em uma edição estável. A plataforma — concorrente direta do Google Forms — estava sendo testada com um número limitado de convidados desde o ano passado, e, de acordo com a gigante de Redmond, os feedbacks foram essenciais para moldar o produto final.
Entre as funcionalidades inéditas da versão estável, destacam-se recursos requisitados pelos usuários beta, como um painel de gerenciamento de licenças (para uso por parte dos administradores de TI), maior controle das opções de compartilhamento externo e um limite de 50 mil respostas para cada formulário. O grande diferencial do Microsoft Forms em comparação com seu rival é a possibilidade de customizar os documentos com o branding da empresa, adicionando logotipos, imagens de fundo etc.
A ferramenta, que pode ser acessada a partir de qualquer navegador, está disponível para os clientes do Office 365 nos planos Business Essentials, Business Premium e Enterprise E1, E3 e E5. O finado plano E4 também receberá o aplicativo para quem o assinou antes dele ser cancelado. A Microsoft ressalta que os dados capturados pelo Forms ficam armazenados em servidores localizados nos Estados Unidos e na Europa.