O inovador console Intelivision, lançado em 1982, pode receber um revival
Durante a década de 1980, a Atari dominou o mercado mundial de games, sem sombra de dúvidas. Entretanto, havia concorrentes e o que chegou mais perto de ameaçar o império da Atari, com mais de três milhões de unidades vendidas até 1985, era o Intellivision. Agora, com a nova equipe de direção da Atari deixando os gamers vintage ansiosos com poucos detalhes sobre o hardware que será revivido e lançado de volta ao mercado, a Intellivision anunciou que pretende fazer um revival semelhante, graças a esforços de Tommy Tallarico, co-fundador da Video Games Live.
Tallarico viu a oportunidade se abrir quando observava o relançamento de clássicos da Nintendo e teve a ideia de comprar participação na Intellivision Productions do espólio do fundador da empresa, Keith Robinson, que faleceu em 2017. Após remontar algumas equipes originais e renomear a empresa como Intellivision Entertainment, Tallarico anunciou uma Live de perguntas e respostas no Facebook na data de 31 de maio. Entretanto, a revelação completa sobre os planos para ressucitar o Intellivision só será conhecida em 1º de outubro.
Ele deixa bem claro que o intuito não é fazer concorrência às grandes empresas de consoles, como a Nintendo, Microsoft e Sony. Entretanto, nos relançamentos de clássicos como o Nintendinho (NES) e o Super Nintendo (SNES), além do próprio Atari, o fato que mais chama a atenção do mercado é a nostaligia. Com títulos que batem fundo no coração dos gamers, como Mario, Zelda e Metroid, no caso do Nintendo, e Pitfall, Enduro e Space Invaders, no Atari, é fácil conseguir se sair bem nas vendas, uma vez que o público já conhece e sente saudades dos produtos.
O Intellivision era sinônimo de progresso quando foi lançado, em 1982, estreando no mercado quase uma década antes do SNES e do Genesis, mas já trazendo a tecnologia de jogos de 16 bits que tornariam esses consoles famosos. Entretanto, isso significa muito pouco quando lembramos do que os videogames de hoje são capazes de proporcionar aos jogadores.