Para a Páscoa, Snapchat lança jogo de "caça aos ovos"
Quase inexistente no Brasil, a tradição de "caça aos ovos de Páscoa" é comum na Europa e nos Estados Unidos e é justamente baseado nisso o novo minigame liberado nesta sexta-feira (30) pelo Snapchat, que coloca os usuários em uma verdadeira busca por itens virtuais pelos países da América do Norte.
Até o dia 1º de abril, um milhão de ovos de Páscoa virtuais estarão escondidos em diferentes localidades dos EUA e Canadá. Ao melhor estilo Pokémon GO, se guiando pelo mapa, os usuários devem se dirigir para cada um deles e ativar a câmera digital, tirando uma foto do coelhinho que aparece no cenário e publicando em seu perfil. Ao fazer isso, um filtro exclusivo é liberado.
Além disso, quem participar da brincadeira passa a fazer parte de um ranking, que coloca os amigos para disputar e também todos os utilizadores da plataforma nos países atendidos pela ação. Não há prêmio para o grande vencedor internacional, apenas a consagração de se tornar o maior localizador de ovos de Páscoa de todo o Snapchat.
É uma forma para a companhia de não apenas aumentar o engajamento e a utilização de um aplicativo que já está longe de seus tempos de glória, mas também de fomentar o uso do Snapmap. O recurso, que mostra a localização de amigos e postagens em um mapa, é a base da caçada aos ovos e também uma das principais apostas da rede social para aproximar seus usuários e recuperar espaço, apesar das questões relacionadas à privacidade.
O evento é gratuito e está disponível para todos os usuários do Snapchat nos países citados, mesmo aqueles que tenham suas contas em modo privado. Estes, entretanto, somente aparecerão no ranking de amigos adicionados.