Compras de Natal serão feitas mais em smartphone do que em PC
Estudo mostra que compras de final de ano serão mais conectadas: 46% das compras de Natal serão por meio de smartphones.
Não chega a ser exatamente uma surpresa, mas os números são sólidos: neste Natal, as pessoas farão suas compras online mais pelo smartphone do que pelo computador ou pelo tablet. As compras realizadas por smartphones chegam a 46%, enquanto nos computadores ficam em 44% e nos tablets em 9%.
A conclusão é do relatório Shopper-First Retailing, realizado pela Salesforce, especialista em CRM. O estudo examinou o comportamento de 6 mil consumidores em 6 países: Austrália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e França. A análise engloba o padrão de compras digitais de 500 milhões de pessoas, além de analisar 1,4 bilhão de visitas de comércio eletrônico em todo o mundo.
A pesquisa indica que 71% dos consumidores usam seus dispositivos móveis durante as compras em lojas físicas, número bem acima dos 62% registrados em 2017. Os consumidores têm usado os dispositivos para comparar preços (36%), pesquisar produtos (29%), tirar fotos de produtos (28%) e ler reviews dos produtos (25%).
No Brasil, o comportamento tende a seguir o movimento global, já que os smartphones estão presentes em 93,2% dos domicílios, segundo dados do IBGE, com 97% das pessoas que acessando a internet pelo celular.