Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GM mantém produção em Xangai com trabalhadores dormindo no chão de fábrica, dizem fontes

29 mar 2022 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

A joint venture da General Motors em Xangai manteve a produção em meio ao lockdown da cidade, pedindo aos trabalhadores que dormissem no chão da fábrica e obtendo passes para caminhões para continuar as entregas, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto.

Essas medidas equivalem a um processo de gerenciamento de "circuito fechado" ou bolhas, que o centro financeiro da China pediu que as empresas adotassem para permanecerem abertas durante um lockdown de dois estágios para combater o surto de Covid-19.

No arranjo em forma de bolha, os trabalhadores dormem, vivem e trabalham isolados do resto do mundo para evitar a transmissão do vírus. Um sistema semelhante foi usado nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim para isolar a equipe de organização do público.

As instalações, que a GM administra como parte de uma joint venture com a montadora estatal chinesa SAIC Motor que produz veículos Buick, Chevrolet e Cadillac, estão em áreas a leste do rio Huangpu, em Xangai, que foram fechadas a partir de segunda-feira até sexta-feira.

A GM, que disse na segunda-feira que sua joint venture de Xangai estava produzindo normalmente, se recusou a comentar sobre os arranjos em sua fábrica. Um porta-voz disse que a empresa e suas joint ventures desenvolveram e estão executando planos de contingência com seus fornecedores para mitigar as incertezas relacionadas à Covid-19.

A capacidade da GM de manter suas linhas de produção em Xangai em funcionamento contrasta com a da Tesla, que a Reuters informou que suspendeu a produção pelo período de quatro dias. A empresa não conseguiu garantir mantimentos suficientes para que seus funcionários alcançassem o gerenciamento em circuito fechado, disse uma fonte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade