Com o anúncio da morte de Steve Jobs correndo o mundo, não faltou quem quisesse prestar uma última homenagem ao gênio visionário. Logo que soube da notícia, o Google colocou em sua página inicial o nome do cofundador da Apple, seu ano de nascimento e morte. Também não demorou para que o Twitter fosse tomado por menções a Steve Jobs #iSad, #iDead, #iClouds, #iHeaven, #RIPSteveJobs, #ThankYouSteve, #CEOofApple foram algumas das hashtags que tomaram conta do microblog e que ficaram até o dia seguinte, 6 de outubro, entre os tópicos mais comentados do Twitter (Trending Topics). No Facebook, teve até quem criasse um evento virtual do velório de Jobs.
Tão logo dominou a internet e as redes sociais, a morte de Steve Jobs tomou conta das ruas de diferentes países. Flores, bilhetes de agradecimento, maçãs, velas virtuais “acesas” em iPads e iPhones e até computadores Apple antigos adornaram lojas da Apple no mundo todo e também sua casa em Palo Alto. No Japão, até sashimis foram deixados em homenagem a Steve Jobs . As lojas da Apple amanheceram às escuras para demonstrar o luto de seus funcionários .
Houve até um jovem designer que tentou se promover à custa da morte de Steve Jobs ao fazer, supostamente, uma nova versão do logo da Apple que incorporava a silhueta do cofundador. Mais tarde Jonathan Mak, de 19 anos, disse que não foi ele quem fez o logo. O jovem de Hong Kong se manifestou depois que comentários surgiram no Twitter alegando que um designer na Grã-Bretanha, conhecido como Raid71 na internet, havia criado o desenho original em maio.
Leia mais:
Jornais do Vale do Silício homenageiam seu gênio visionário
Fãs da Apple prestam homenagens ao ídolo Steve Jobs'
Foto: Reuters