Instagram faz testes e coloca botão de compras na tela principal do app
A ferramenta Loja do Instagram, inaugurada em junho, vai ganhar destaque na página principal do aplicativo em um teste da rede social para avaliar o recurso
O Instagram começa a testar nesta terça-feira, 7, um novo destaque para sua aba de compras na rede social, anunciada em junho. Agora, um pequeno grupo de usuários poderá encontrar o ícone na parte inferior do aplicativo, ao lado do botão de adicionar novas publicações na plataforma - onde hoje se localiza um botão em formato de coração, na qual é possível ver as atividades e notificações de curtidas em fotos, por exemplo.
A mudança é parte de um teste global da rede social para a nova ferramenta e pretende avaliar sua performance para planejar os próximos passos do recurso recém-lançado. Para quem fizer parte do teste, a aba de atividades e notificações poderá ser encontrada em dois novos locais dentro do app: no canto superior, ao lado da área de mensagens privadas (Instagram Direct) ou no perfil do próprio usuário.
A Loja do Instagram foi inaugurada em meados de junho — juntamente com a função no Facebook — e tem como objetivo criar vitrines virtuais para que as marcas exponham seus produtos à venda. No fim do mês passado, o Instagram anunciou que, além de marcas, usuários, como influenciadores digitais, também poderiam utilizar o recurso para vender produtos a partir do dia 9 de julho.
Para utilizar a ferramenta, porém, os criadores de conteúdo terão que pedir uma solicitação ao Instagram que vai avaliar diversos itens da conta. Segundo o Instagram, o recurso "Compras no Instagram" é uma forma de incluir "mais tipos de empresas, incluindo criadores de conteúdo que desejam se conectar com compradores e vender mercadorias no Instagram".